Dir: Queridos irmãos, o chamado que o Deus da vida nos fez motiva-nos em nossa caminhada e prepara-nos para dar a resposta fundamental à proposta de Jesus para seguí-lo. A vida cristã torna-nos pessoas renovadas e libertas, chamados a assumir a condição de filhos de Deus, que cria e salva a humanidade por amor. Cantando, expressemos nossa alegria e motivação para este momento de oração.

Canto: Senhor se tu me chamas, eu quero te ouvir, se queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui.
Profetas te ouviram e seguiram tua voz, andaram mundo afora e pregaram sem temor. Seus passos tu firmaste, sustentando seu vigor: profeta, tu me chamas, vê, Senhor, aqui estou.

Dir: Em nome do Pai... A graça de Nosso Senhor...
Canto: Estou pensando em Deus/ estou pensando no amor. (bis).
Leitor 1: “A Oração está no centro do relacionamento de uma pessoa com Deus. A oração nos coloca perante a realidade da presença orientadora de Deus em nossas vidas. A oração nos capacita a conhecer o outro através de um relacionamento dialógico”. Rezar é sentir a presença amorosa de Deus que a todo momento e de diversas maneiras vem tocar o nosso coração. Num momento de silêncio e de forma pessoal coloquemos nas mãos de Deus nossa prece pessoal.

INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO:
Todos: Vem, Vem, Vem, vem Espírito Santo de amor. Vem a nós, traz à Igreja um novo vigor.
Leitor 2: Tu que andaste sobre as águas da primeira criação, vem uma vez mais cobrir com tua sombra as águas da nova criação, dando-nos nova vida como filhos enxertados no Filho mediante os sacramentos da Igreja.
Todos: Vem, Espírito de Cristo, que, através dele, nos tornas uma nova criatura! Vem, Espírito do Pai, que transforma nosso coração e nossa vida a fim de nos tornares capazes de viver para a glória dele, que é a eterna Fonte e a Pátria definitiva do Amor!
Leitor 3: Vem, Espírito de paz, que mediante o memorial da Páscoa nos congregas em aliança como povo santo do Deus vivo, transformando nossa íntima união contigo e entre nós em uma imagem viva daquele diálogo sem fim entre o Deus que ama e o Deus amado na união do teu Amor!
Todos: Vem, Espírito Santo, que trazes a alegria do céu para a terra e, na festa sagrada da liturgia divina, nos transformas em humilde penhor e viva promessa de um universo inteiro reconciliado com Deus! Vem, Espírito Santo, Água viva, fogo, amor.
Canto: Vem, vem, vem/ Vem Espírito Santo de amor/ Vem a nós traz a Igreja um novo vigor.

PALAVRA DE DEUS
DIR: “A Palavra de Deus na Sagrada Escritura é sinal duradouro de que ele deseja comunicar conosco constantemente. Devemos nos esforçar para ouvi-la abertamente. Esta é uma disposição importante para mantermos diálogo com Deus. Devemos pôr de lado os nossos desejos próprios e tendências a fim de podermos verdadeiramente compreender o significado da Palavra de Deus em nossas vidas”. Acompanhemos com atenção a leitura da Palavra. (Mt 6, 7-15).
(Momento de silêncio e depois breve partilha em forma de prece)

Dir: A nossa Paróquia vive um tempo de renovação da caminhada eclesial. Fazemos parte desta historia e somos frutos do empenho evangelizador de muitos irmãos de caminhada das comunidades, dos padres, das freiras. Queremos com o nosso pastor Pe. Ademário, assumir esta caminhada com fé e coragem, colocando-nos nas mãos de Deus e consagrando a nossa vida a Maria, a Mãe do Livramento.

Canto: Louvor e graças se dêem agora e sempre e a todo o momento/
É o Cristo Jesus que nos vem pelas mãos da Senhora do Livramento. (bis).

Leitor 1: Com muita alegria queremos acolher e ao mesmo tempo colocar nas mãos de Deus a vida e a caminhada de todos os missionários que foram chamados a exercerem o seu sacerdócio comum nestas terras do Livramento.
Leitor 2: Que o nosso clero a exemplo da Trindade Santa, a perfeita comunidade, possa caminhar e crescer em todos os aspectos, tendo sempre em vista o amor e o serviço.
Leitor 3: Aos irmãos desta comunidade... acolhemos com muito carinho e ao mesmo tempo o entregamos ao Cristo Bom pastor para que Este os ilumine na caminhada de fé.
Leitor 1: Enviai Senhor operários para assumir os mais diversos serviços em nossa Igreja.

Canto: Enviai Senhor muitos operários/ para vossa messe/ pois a messe é grande Senhor/ e os operários são poucos. (2x)
Pai nosso... Ave-Maria... (Benção Final).

Leave a Reply

Expresse aqui o que você achou da Postagem!