A gruta de Nossa Senhora de Lourdes foi inaugurada no dia 21 de abril de 1961, data escolhida em homenagem à nova Capital do Brasil, a saber: Brasília.
Obra na Praça Senador Tanajura, nos fundos da Catedral que desde então vem agradando a todos. Além da gruta, como parte da obra, foi feita elegante balaustrada com iluminação elétrica embutida e grande arborização no seu jardim, ficando a obra na época perto de CR$ 100.000,00, contando com os donativos dos paroquianos, sempre generosos. À meia noite, na gruta, como solenidade de inauguração, realizou-se uma missa que foi cantada pelo Revmo. Pe Sinval, sendo grande o número de fiéis. Nesta noite compareceu também a Lira Nossa Senhora do Livramento e muitos fogos abrilhantaram a festa de inauguração. Um telegrama foi passado ao Presidente da República numa homenagem à Brasília.
No dia 22 de novembro de 2006 iniciou-se a ampliação e reforma da Catedral, visando construir uma sacristia e uma secretaria paroquial. A sacristia e a secretaria paroquial foram construídas ao lado direito e esquerdo da gruta, formando uma capela ao ar livre onde foram colocados bancos em granito e efetivado um belíssimo jardim, isso tudo para melhor acolher os fiéis que se dispõem à oração e à veneração à imagem de Nossa Senhora de Lourdes.
Após um período de obras, no dia 27 de setembro de 2009, em seguida à missa dominical presidida pelo então Pároco da Catedral, Pe. Ademário foi feita uma pequena procissão acompanhada pelo coral Nossa Senhora do Livramento, onde as imagens de Nossa Senhora de Lourdes e de Santa Bernadete, foram novamente abençoadas e depositadas na gruta. Por fim, Pe. Ademário dirigiu em nome de todos os fiéis católicos os agradecimentos ao Sr. Érico que foi o responsável em fazer a restauração da gruta. Vejam as fotos

Leave a Reply

Expresse aqui o que você achou da Postagem!